Home arrow Mensagens bíblicas arrow Sem fé é impossível agradar a Deus
Advertisement
Sem fé é impossível agradar a Deus PDF Imprimir E-mail

Há todo momento somos desafiados a ter um relacionamento de fé com Deus, temos que tê-la, sem ela não poderemos agradá-lo.
 
Mas o que é fé? Podemos investigar a origem desta palavra, investigá-la no grego, hebraico antigo ou moderno, no tão conhecido dicionário. Existem várias definições para se compreender a fé.  Explicar fé, é como tentar explicar para um cego de nascença como é o céu ou as diferenças das cores, por mais que nos esforcemos este cego nunca chegará a plena compreensão. A razão humana não poderá compreendê-la se não houver atitude de nossa parte.

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam". Hb 11:6.

Arrisco-me a explicar a fé assim: Lembro que quando criança meu pai brincava conosco de uma forma interessante, em frente a casa de minha avó havia um barranco alto, tinha cerca de sete a oito degraus (não sei exatamente, sei que era uma altura considerável).
Meu pai nos colocava no alto do barranco e ficava lá em baixo, com seus braços estendidos e dizia: Venha, pule! Eu te seguro! Venha, eu te pego! Meu pai insistia no convite.
 
Minha mãe não aprovava aquela atitude, ela tentava tirar nossa coragem de saltar, dizendo que poderíamos nos machucar (caso isto acontecesse meu pai estaria com sérios problemas!). Porém, ele insistia: Vamos, pule!
 
Ao vê-lo lá embaixo com os braços estendidos e sorrindo a nossa espera, nos enchia de coragem e atirávamos aos seus braços. Não nos atirávamos no vazio ou para a queda fatal, fazíamos isto porque acreditávamos que meu pai era forte o suficiente para nos segurar, acreditávamos que seus braços jamais nos deixariam cair. Aqueles saltos nos faziam confiar incondicionalmente na força de meu pai. Quando finalmente ele nos agarrava em pleno ar, ele ainda nos girava em torno de si mesmo, e nós ríamos maravilhados e orgulhosos por ter um pai tão forte. É desta forma que compreendo a fé. A fé é acreditar que Deus nosso Pai eterno é poderoso para nos amparar. Não importa se nós tememos ou trememos de medo, ele é poderoso para nos ajudar. Não importa se tropeçamos ou caímos seus braços são bastante fortes para nos segurar.
 
O que nos fazia acreditar que meu pai nos seguraria? Ora, vamos, ele era meu Pai! Quando nós temos um relacionamento de pai e filho com Deus nós acreditamos nele incondicionalmente, a desaprovação das pessoas ou das circunstâncias não podem  e nem devem influenciar negativamente no que nós acreditamos.
 
Penso que muitas vezes Deus está de braços abertos, nos chamando para si, esperando apenas uma atitude de confiança e de coragem. Nossa recompensa era os risos e o vôo nos braços de meu pai. Em Deus esta recompensa não se limita em risos ou respostas que desejamos, esta recompensa vai mais além do que imaginamos.(I Co 2:9). Fé é acreditar que Deus pode fazer muito mais do que pedimos ou pensamos (Ef. 3:20)

Se você crer se lance aos braços daquele que sempre te amou.(I Pe 5:7).
 
No amor de Cristo que nos fez um,
 

Adriana Marques
amigamarques@ig.com.br   

Próximo >


^
^


 
Enquete
Na sua opinião, qual a maior necessidade do Ministério de Louvor nas igrejas?
  
Destaques

 
Visitantes
Visitantes: 744489

 
 
Menu Principal
Home
História
Onde Estamos
Pastores
Congregação São Miguel
Congregação Jd. do Álamo
Cultos
Ministérios
Jovens
Ministério Feminino
Mensagens bíblicas
Programações do Mês
Notícias
Filadélfia Bazar
Links